A Prefeitura Municipal de Bonfim do Piauí realiza ação da campanha Novembro Azul

Saúde - 16 de Janeiro de 2020 - 16:24:12

Durante todo o mês de Novembro a Prefeitura Municipal de Bonfim do Piauí realizou ações através da campanha NOVEMBRO AZUL. Esta campanha resalta a importância da prevenção do câncer da próstata. Uma das doenças que mais acomete os Homens.

Por meio da Secretária Municipal de Saúde, o município realizou durante o mês de novembro ações de prevenção ao câncer da próstata. A campanha tem como principal objetivo a conscientizar os homens sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de próstata assim como outras doenças tipicamente masculinas.

Foram realizados mais de 70 atendimentos com paciente do sexo masculino. Onde foram feitos exames de ultrassom da próstata; agendamento de PSA e palestras informativas visando a prevenção das doença e a promoção da saúde.

Ao longo do mês, também forma realizada atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todas com temas voltados para a prevenção do câncer; assim como a conscientização sobre o preconceito na realização de exames. Pois ainda é considerado o maior adversário da doença.