SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BONFIM DO PIAUÍ REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE PRÉ-NATAL

Saúde - 23 de Janeiro de 2020 - 21:22:24

A Realização de Pré-Natal representa papel fundamental em termos de prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. As informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Essa possibilidade de troca de experiências e conhecimentos é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

Neste contexto, visando a importância de um Pré-Natal de qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dia 09 e 10/dezembro/2019, uma capacitação em Pré-Natal, para os ACS (Agentes Comunitários de Saúde); Médicos; Enfermeiros; Técnicos em Enfermagem; Técnico em Saúde Bucal e Equipe do NASF. A mesma foi realizada pelo Enfermeiro Obstetra Isac Rodrigues.

Ter uma equipe capacitada sobre este tema é de extrema relevância pois o Pré-Natal é o acompanhamento que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.

Assim, o Pré-Natal é de extrema importância para as futuras mamães, pois é através dele que alterações são detectadas e tratadas a tempo, evitando - se assim, problemas para a saúde da mãe e do bebê.