BONFIM DO PIAUÍ REALIZA A "X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL"

Social - 11 de Agosto de 2017 - 17:14:32

O Município de Bonfim do Piauí realizou no dia 24 de julho de 2017 a X Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara Municipal de Vereadores. A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Municipal Paulo Henrique Viana Pindaíba; da Secretária Municipal de Assistência Social Marly Viana; da Secretária Municipal de Saúde Helena Ribeiro; Secretário Municipal de Educação Humberto Fernandes; Secretário de Agricultura João Ney Ribeiro; 1ª Dama Janete Ferreira, demais secretários municipais, vereadores, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ângela Paes Landim, profissionais da Assistência social e sociedade civil.

A Conferência foi ministrada pelo conferencista e assistente social Demontie Venuto, da empresa Vision de Teresina-PI. Durante a mesma foi abordado o tema central: “Garantias de Direito no Fortalecimento do SUAS” e demais assuntos pertinentes a área da Assistência Social; também houve apresentação cultural de crianças e adolescentes acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social do município.

Durante a conferência houve também discussões de temas sociais e eixos que foram divididos em grupos e, em seguida, as propostas foram apresentadas pelos membros de cada grupo e aprovadas para serem encaminhadas à Conferência Estadual da Assistência Social. Após a apresentação de cada grupo, foram eleitos os delegados titulares e suplentes representantes do poder público e da sociedade civil para representar o município de Bonfim na Conferência Municipal de Assistência Social. Em seguida, a conferência foi encerrada com muito êxito, onde foi possível debater e elaborar propostas de trabalho e ações para melhorar o trabalho da Assistência Social no município de Bonfim do Piauí.

Fonte: Lucrécia Ribeiro, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bonfim do Piauí

Lucrécia Ribeiro, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bonfim do Piauí.