SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

19ª Edição da Grande Festa do Vaqueiro de Bonfim do Piauí

Cultura - 17 de Agosto de 2018 - 23:31:52

...

Como já era de se esperar a 19ª edição da Grande Festa do Vaqueiro de Bonfim do Piauí foi um sucesso total como todas as outras edição. A festa do Vaqueiro de Bonfim do Piauí acontece no último final de semana de maio. Nesse ano de 2018 a festa foi realizada nos dias 26 e 27 de maio com cavalgada almoço aos vaqueiros, competições em corridas de cavalos e jegues no Parque de corridas Zé Honório. Durante o dia as apresentações de aboios, cantorias, toadas, reprendes e muito forró pé de serra, ficaram no comando de Calixto Aboiador, Carlinho Gordo, Paulo Domingos e Gil Custódio, valorizando cada vez mais a cultura do vaqueiro.

Durante a noite, a Praça do Vaqueiro reuniu um grande público, onde concentrou pessoas do município e de todas as cidades vizinhas. No sábado dia 26 a festa contou com apresentação da Dança do Vaqueiro, com o Grupo Cultural Encontro Nordestino. Passaram pelo palco principal várias atrações como: Gilberto Cheiro, Almiran do Nordeste, Marcos Brasil, David Ostentação, Banda Tropykália e fechando a noite de sábado, o vaqueiro César Adriano.

No Domingo dia 27, o Parque de Corridas Zé Honório recebeu um público enorme durante o dia para acompanhar as finais das competições e a noite mais um vez no placo principal um show de atrações com: Lulu Costa, Marlonzinho do Acordeom, Banda Nova Sensação e Banda Exótica.

A Prefeitura Municipal agradece imensamente aos vaqueiros, visitantes e todos os participantes de nosso evento.

Fotos: Jesus Lima