Sexta-Feira, 03 de abril de 2020 Nossa história

Notícias

Prefeitura Municipal de Bonfim do Piauí inaugura Centro de Convivência na Comunidade Mocó

No final de dezembro de 2019, foi inaugurado um novo espaço voltado para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Este órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonfim do Piauí (Semas). O Centro de Convivência “Mãe Laura”, como foi nomeado, está localizado na comunidade Mocó, zona rural deste município.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Janete Ferreira, o Centro é uma importante conquista. “Nós estamos muito felizes com a conquista desse Centro de Convivência. Pois com esse novo espaço vamos garantir de forma mais qualificada o atendimento aos usuários da política de assistência social”, e garantir o fortalecimento dos vínculos comunitários, enfatizou a mesma. Durante sua fala também apresentou ao público a equipe que irá atuar no Centro Público de Convivência.

O novo espaço conta com uma espaçosa sala; banheiros; cozinha e quintal. Todas as atividades que serão executaras no centro de convivência serão voltadas para a terceira idade, crianças e jovens da comunidade.

Em sua fala o Prefeito Municipal Paulo Henrique Viana Pindaíba ressaltou que o espaço serve não somente para o uso da secretaria de assistência social, mas também pelas demais secretarias. Desta forma, a secretária de saúde estará levando até lá, médicos, enfermeiros e demais profissionais para a realização de atendimento ou realização de ações voltadas para a saúde. Assim como também poderá ser usado pela secretaria de educação, para divulgação das ações da educação.

Após a solenidade de inauguração, o evento continuou e contou com a visita do Papai Noel onde o mesmo distribuiu presentes para todas as crianças e fez sorteios de brindes para os idosos.

Houve também apresentações culturais como uma linda “Roda de São Gonçalo” e no final foi servido um delicioso jantar.

O evento foi finalizando com o tradicional forró da terceira idade, uma das atividades que integra as ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência.