Prefeitura Municipal de Bonfim do Piauí inaugura Centro de Convivência na Comunidade Mocó

Data de Publicação: 30/12/2019

No final de dezembro de 2019, foi inaugurado um novo espaço voltado para as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Este órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonfim do Piauí (Semas). O Centro de Convivência “Mãe Laura”, como foi nomeado, está localizado na comunidade Mocó, zona rural deste município.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Janete Ferreira, o Centro é uma importante conquista. “Nós estamos muito felizes com a conquista desse Centro de Convivência. Pois com esse novo espaço vamos garantir de forma mais qualificada o atendimento aos usuários da política de assistência social”, e garantir o fortalecimento dos vínculos comunitários, enfatizou a mesma. Durante sua fala também apresentou ao público a equipe que irá atuar no Centro Público de Convivência.

O novo espaço conta com uma espaçosa sala; banheiros; cozinha e quintal. Todas as atividades que serão executaras no centro de convivência serão voltadas para a terceira idade, crianças e jovens da comunidade.

Em sua fala o Prefeito Municipal Paulo Henrique Viana Pindaíba ressaltou que o espaço serve não somente para o uso da secretaria de assistência social, mas também pelas demais secretarias. Desta forma, a secretária de saúde estará levando até lá, médicos, enfermeiros e demais profissionais para a realização de atendimento ou realização de ações voltadas para a saúde. Assim como também poderá ser usado pela secretaria de educação, para divulgação das ações da educação.

Após a solenidade de inauguração, o evento continuou e contou com a visita do Papai Noel onde o mesmo distribuiu presentes para todas as crianças e fez sorteios de brindes para os idosos.

Houve também apresentações culturais como uma linda “Roda de São Gonçalo” e no final foi servido um delicioso jantar.

O evento foi finalizando com o tradicional forró da terceira idade, uma das atividades que integra as ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência.