Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2018 Nossa história

VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Bonfim do Piauí realiza a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Prefeitura de Bonfim do Piauí realizou nos dias 26 e 27 deste mês, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência foi aberta no início da noite desta segunda-feira, 26 de novembro, com o credenciamento dos participantes e formação da mesa de honra. Logo após a abertura oficial do evento, houve uma apresentação cultural conduzida por crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nesta terça-feira, 27, o evento foi reiniciado com uma palestra proferida pelo conferencista, Francisco Ribeiro Machado que relatou sobre o tema central da conferência: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O evento aconteceu na câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de crianças, adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) e do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Conselheiros Tutelares; CMDCA; Professores e Autoridades municipais, como o Prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, a Secretaria de Assistência Social Janete Ferreira, a secretária de Administração e Finanças Marly Viana, o secretário de Educação Humberto Fernandes e os diretores Fábio Alves Pindaíba e Clemilson Ferreira de Castro.

Por fim, a conferência foi concluído com a entrega de certificados para os participantes.

Confira as fotos do evento clicando no link abaixo: