BONFIM DO PIAUÍ RECEBE A CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020.

Social - 19 de Dezembro de 2020 - 00:56:53

UMA GRANDE CONQUISTA E DEMOSTRAÇÃO DE TRABALHO REALIZADO

O nosso município de Bonfim do Piauí, na atual administração do prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, conquistou a certificação do Selo Unicef Edição 2017/2020. Um prémio de reconhecimento em nível mundial, onde são avaliados os avanços nos indicadores sociais dentro de cada município participante.

Para receber a premiação do Selo Unicef e representar o município de Bonfim do Piauí, se fizeram presentes no evento de entrega, o prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, a Secretária de Assistência Social Janete Ferreira Viana, enquanto Articuladora do Selo Unicef no município de Bonfim do Piauí, Edição 2017-2020, a Mobilizadora Social Ivânia Leal e a Assistente Social do programa criança feliz Joelma, representando o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA.

A premiação foi entregue nesta quinta-feira, 17 de dezembro, em Teresina- PI, para  os gestores e demais membros representantes dos municípios que foram selecionados. O Selo Unicef é uma maneira de estimulo para que se possa reconhecer os avanços reais e garantir a realização dos direitos das crianças e dos adolescentes na sociedade.

É válido destacar que a adoção de políticas públicas voltadas para favorecer as crianças e os adolescentes são de extrema importância para transformar a vida dos mesmos, com o objetivo claro  de oferecer suporte, assistência e proteção aos que mais necessitam durante esse período de construção social enquanto cidadãos, o que torna o Selo Unicef muito mais que um mero título, sendo que essa premiação é uma maneira clara de destacar os resultados extremamente positivos para a população bonfinense durante esses anos.