9° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BONFIM DO PIAUÍ

Data de Publicação: 14/12/2021

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (14), a 9° Conferência Municipal de Saúde com o Tema: Os Desafios Enfrentados na Promoção de Ações de Saúde para Consolidar os Princípios do SUS.

O Evento que seguiu todas as medidas de proteção em combate à Pandemia contou com a presença do Prefeito Paulo Henrique Viana; Do Secretário Municipal de Saúde Altair Landim; Do Presidente da Câmara Antônio Filho Lacerda Braz; do Vereador Regiano Oliveira Paes Landim; Da Vereadora e ACS Sandra Paes Landim Borges e das Equipes de Saúde do Município e demais representantes da sociedade civil.

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para consolidar os Princípios do SUS na prática. Foi um momento de extrema relevância para toda a população. Onde foram expostas as propostas de ações das equipes de saúde; as sugestões e questionamentos dos usuários dos serviços de saúde, assim como os esclarecimentos dos serviços prestados.