Competências e Responsáveis

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Altair Xavier Landim

Rua Emilio Baião, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

(89) 981410684

bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br

08:00 as 14:00

Descrição: Elaborar, coordenar e controlar a execução dos planos e programas da Administração Municipal, do planejamento e da execução orçamentária do Município, da promoção de estudos e pesquisas para o desenvolvimento socioeconômico do Município.


Secretaria Municipal de Assistência Social

Helena Soares Ribeiro

Avenida Pedro Cardoso, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

(89) 981066415

bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br

08:00 às 14:00

Descrição: Competência da Secretaria Municipal de Assistência Social: Executar as políticas públicas de proteção social aos cidadãos; Implementar Sistema Municipal de Assistência Social, proteção social, proteção especial, enfrentamento à pobreza e aprimoramento da gestão; Coordenar a implementação dos programas de atenção social à família e enfrentamento à pobreza, por meio da realização direta e/ou indiretamente no atendimento sócio familiar às famílias empobrecidas e em situação de risco pessoal e social.


Secretaria Municipal de Saúde

Raimundo Emídio Viana Pindaíba

Rua Emilio Baião, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

(89) 981038206

bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br

08:00 às 14:00

Descrição: Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município. É de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica.


Secretaria Municipal de Educação

Idelfonso Ribeiro

Rua Emilio Baião, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

(89) 981120510

sme@bonfimdopiaui.pi.gov.br

08:00 às 14:00

Descrição: Competências da Secretaria: Planejar operar e executar as atividades pedagógicas de ensino, compreendendo a pesquisa didático-pedagógica para o desenvolvimento do ensino municipal; Desenvolver indicadores de desempenho para o sistema municipal de ensino, compreendendo o controle da documentação escolar, a assistência ao estudante e o gerenciamento nas questões específicas da área.


CHEFE DE GABINETE

HUMBERTO FERNANDES VIANA

Rua Emilio Baião, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

(89) 981016094

bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br

08:00 às 14:00

Descrição: Assessorar o prefeito no desempenho de suas funções Coordenar a integração das ações da administração municipal Preparar, registrar, publicar e expedir os atos oficiais do prefeito Organizar agendas e audiências do prefeito Expedir correspondências Promover o intercâmbio entre o prefeito e outros segmentos da sociedade Avaliar as ações de governo Auxiliar o prefeito no atendimento ao público


SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Lucrecia Soares Ribeiro Dias

Rua Emilio Baião, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

(89) 981084190

bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br

08:00 às 14:00

Descrição: Elaborar o orçamento municipal Arcar com os compromissos do município Fiscalizar a movimentação de dinheiro e outros valores do município Gerir a dívida ativa do município Gerir os registros contábeis Preparar o balanço geral e as prestações de contas Planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades financeiras do município


CONTROLADORIA GERAL DO MUNCIPIO

Wallas da Silva Dias

Rua Emilio Baião, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

89 981106246

cgmbonfimdopiaui@gmail.com

8:00 ÀS 14:00

Descrição: I. Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional; II. Exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, razoabilidade, aplicação das subvenções e renúncias de receitas; III. Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos planos e programas de governo e dos orçamentos do Município. IV. Proteger e salvaguardar os bens e outros ativos contra perdas, fraudes e erros não intencionais; V. Assegurar o grau de confiabilidade das informações técnico- contábeis e financeiras que poderão ser utilizadas pela Alta Administração como base consistente e segura para suas decisões superiores; VI. Proporcionar aos administradores públicos a segurança e eficiência dos seus atos e procedimentos operacionais, com relação ao comportamento das despesas realizadas e empenhadas no âmbito de cada órgão municipal. VII. Buscar atender a alta administração, de forma específica ou genérica, com levantamento das situações técnicas e administrativas que requeiram tomadas de decisões de níveis diretivos elevados que repercutam nos planos e metas do Governo Municipal; VIII. Possibilitar que o Gestor Municipal tenha conhecimento sobre o desempenho administrativo da organização operacional de cada órgão e possa tomar decisões tanto a nível administrativo quanto a nível institucional.


PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.210/0001-27

  • Rua Emilio Baião, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64775000 - BONFIM DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 98151-8720
  • E-mail: bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br