Competências e Responsáveis

Localidade conceição, Bonfim do Piauí - PI

altairlandim@yahoo.com.br

08:00 às 14:00

Descrição: Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município. É de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNCIPIO

HUMBERTO FERNANDES VIANA

RUA EMILIO BAIÃO

cgmbonfimdopiaui@gmail.com

8:00 ÀS 14:00

Descrição: I. Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional; II. Exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, razoabilidade, aplicação das subvenções e renúncias de receitas; III. Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos planos e programas de governo e dos orçamentos do Município. IV. Proteger e salvaguardar os bens e outros ativos contra perdas, fraudes e erros não intencionais; V. Assegurar o grau de confiabilidade das informações técnico- contábeis e financeiras que poderão ser utilizadas pela Alta Administração como base consistente e segura para suas decisões superiores; VI. Proporcionar aos administradores públicos a segurança e eficiência dos seus atos e procedimentos operacionais, com relação ao comportamento das despesas realizadas e empenhadas no âmbito de cada órgão municipal. VII. Buscar atender a alta administração, de forma específica ou genérica, com levantamento das situações técnicas e administrativas que requeiram tomadas de decisões de níveis diretivos elevados que repercutam nos planos e metas do Governo Municipal; VIII. Possibilitar que o Gestor Municipal tenha conhecimento sobre o desempenho administrativo da organização operacional de cada órgão e possa tomar decisões tanto a nível administrativo quanto a nível institucional.

Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Juscelino Paulo da Silva

juscelinoribeiro127@gmail.com

08:00 às 14:00

Descrição: Competências da Secretaria da Agricultura: Desenvolvimento Rural (SEAD): coordenar convênios com órgãos e entidades municipais, federais, estaduais e privados para execução da política agrícola municipal; apoiar o cooperativismo, o sindicalismo rural e a extensão rural; coordenar a promoção de medidas visando a defesa sanitária vegetal e animal, a fixação do homem ao campo e a educação sanitária e o melhoramento de sua qualidade de vida.

Secretaria Municipal de Educação

Raimundo Emídio Viana Pindaíba

raimundo.emidio80@gmail.com

08:00 às 14:00

Descrição: Competências da Secretaria: Planejar operar e executar as atividades pedagógicas de ensino, compreendendo a pesquisa didático-pedagógica para o desenvolvimento do ensino municipal; Desenvolver indicadores de desempenho para o sistema municipal de ensino, compreendendo o controle da documentação escolar, a assistência ao estudante e o gerenciamento nas questões específicas da área.

Ouvidoria Geral

Antonio Vianez Dias Alves

amtoniovianez@hotmail.com

Descrição: Em manutenção

Secretaria Municipal de Assistência Social

Janete Ferreira da Silva

Rua Genesio Viana, S/N Centro, Bonfim do Piauí - PI

janetferri16@gmail.com

08:00 às 14:00

Descrição: Competência da Secretaria Municipal de Assistência Social: Executar as políticas públicas de proteção social aos cidadãos; Implementar Sistema Municipal de Assistência Social, proteção social, proteção especial, enfrentamento à pobreza e aprimoramento da gestão; Coordenar a implementação dos programas de atenção social à família e enfrentamento à pobreza, por meio da realização direta e/ou indiretamente no atendimento sócio familiar às famílias empobrecidas e em situação de risco pessoal e social.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.210/0001-27