I FÓRUM COMUNITÁRIO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Selo UNICEF 2021-2024

Data de Publicação: 30/03/2022

Fórum Comunitário do Selo UNICEF é realizado em  Bonfim do Piauí-PI

Aconteceu nessa quarta (30), o Primeiro Fórum Comunitário de Bonfim do Piauí, com o objetivo de discutir o planejamento participativo nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município. A ação foi realizada no Poliesportivo Gasparino Ferreira, com a participação de representantes da gestão municipal e da Sociedade Civil.

A Palestrante da Vision Assessoria Rosani Guimarães Ferreira apresentou a pauta com as principais ações a serem implementadas para a definição de políticas públicas de desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Essas ações são norteadoras para que o município conquiste o selo UNICEF, o que traduz a boa gestão de princípios e políticas públicas no desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes. Visto que esse selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O mesmo tem como objetivo incentivar e reconhecer avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença do Prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, do Secretário de Educação, Raimundo Emídio Pindaíba, Secretário de Saúde Altair Landim, Secretária de Assistência Social Janete Ferreira, Secretária de Cultura Lucrécia Ribeiro, a Presidente do CMDCA, Suzilene Brito, além de Técnicos das Secretarias, representantes de entidades sociedade Civil, usuários dos Serviços Públicos e Adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.