Lançamento do Programa Criança Feliz em Bonfim do Piauí

Data de Publicação: 06/07/2018

Foi lançado no dia 05 de Julho do corrente ano na cidade de Bonfim do Piauí - Piauí, o Programa do Governo Federal, intitulado de “Criança Feliz” que no SUAS é chamado de Primeira Infância.

O importante evento de lançamento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal com a presença de várias autoridades municipais, dentre elas: o Prefeito Municipal Paulo Henrique Viana e Vice Prefeito Carlos Alberto Castro, dos Vereadores: Antônio Filho, Sidney Alves, dos secretários municipais: Secretária de Assistência Social, Janete Ferreira, secretário de Educação Humberto Fernandes, a Secretaria de Administração, finanças e planejamento Marly Viana, Chefe de Gabinete Raimundo Emídio, controlador Altair Landim, Ouvidor Vianes Alves o Secretário de Agricultura Ney Ribeiro e o Secretario de Infraestrutura Dercílio Pindaíba. Estiveram participando também da solenidade os técnicos e funcionários do CRAS do Conselho Tutelar e os membros do Comitê Gestor do Programa. Logo após foi apresentado uma belíssima apresentação cultural das crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV com a música Aquarela de Toquinho.

Vale ressaltar que o Programa Criança Feliz foi instituído pelo Governo Federal por meio do decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016. E tem como objetivo principal promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento infantil integral na primeira infância.

De acordo com a Secretária Janete, o importante programa irá contemplar 100 (cem) famílias de baixa renda que são beneficiadas com o Bolsa Família e terá o seguinte público: Criança de 0 a 3 anos com visitas semanais, Crianças de 0 a 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada- BPC com visitas quinzenais e gestantes com visitas mensais, além de algumas crianças de até 6 anos de idade afastada do convívio familiar em razão de medidas de proteção.

O Prefeito Paulo Henrique Viana, ao discursar falou da importância do Programa e os benefícios positivos que ele trará para a população do nosso município. Segundo o gestor municipal são parcerias como essa realizada com o governo federal e os municípios que ajudam a desenvolver a cidade.

A secretaria Janete frisou em sua fala que as crianças serão acompanhadas através de visitas domiciliares feita por visitadores já capacitados, a equipe e composta por tres visitadores de nível médio e uma supervisora técnica de nível superior que no município será a assistente social Joelma Lima e funcionará na Secretaria de Assistência Social desde de então.

Logo após as falas das autoridades a palavra foi repassada para o Consultor Técnico da Empresa Consultoria e Assessoria VISION, senhor Lúcio Flávio que explanou e apresentou aos presentes o Programa Criança Feliz na sua plenitude.

O evento contou com a presença dos usuários que serão acompanhados pelo programa no município, inclusive de muitas crianças que ao final do evento puderam saborear um delicioso lanche oferecido pela secretaria de assistência social.
Confira as fotos da ampla cobertura do lançamento, no link abaixo: