O CURSO “PORTAS ABERTAS PARA A INCLUSÃO” É LANÇADO DURANTE ENCONTRO PEDAGÓGICO

Data de Publicação: 04/03/2019

A Secretaria de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF, Janete Ferreira, participou do encontro pedagógico. E na oportunidade do evento aproveitou o espaço para divulgar o curso “De Portas Abertas para a inclusão”. Este projeto trata-se de um curso à distância (EAD) para professores de Educação Física Inclusiva, desenvolvido pelo instituto Rodrigo Mendes (IRM) em parceria com o UNICEF Brasil e a fundação FC Barcelona.
O curso é totalmente gratuito, e conta com a emissão de certificados, não sendo exigido pré-requisitos, nem a presença física em aulas.

Tendo 40h de duração, o Portas Abertas EAD é composto por textos e vídeo aulas sobre a teoria e a prática da educação inclusiva. Apesar de ter como foco a educação física, o curso aborda diversos temas da inclusão escolar no Brasil, como histórico e legislação, acessibilidades e práticas inclusivas. Por isso, pode ser cursado por professores de todas as disciplinas, gestores escolares, familiares e demais interessados em inclusão de pessoas com deficiência na escola.

O Portas Abertas EAD é totalmente acessível e conta com recursos de Língua brasileira de sinais (Libras), legendas e áudio descrição.

Para fazer o cadastro e entrar no curso, o professor deve acessar: http://portasabertasparainclusao.org/ead/login/