POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE BONFIM DO PIAUÍ

Data de Publicação: 10/01/2020

Na manhã desta sexta-feira (10/01) houve a posse dos novos membros do Conselho Tutelar, eleitos em outubro de 2019, para o mandato dos próximos 4 anos. O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores do Município e foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA que tem como Presidente a Senhora Marly Viana Pindaiba.

Além da Presidente do CMDCA, também estiveram presentes o Prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba; a Secretária de Assistência Social Janete Ferreira Viana; o Presidente da Câmara Sidnei Antunes Alves e os Vereadores Antônio Filho Lacerda, Raimundo Filho Almondes e Valmir dos Santos Pereira.

Estavam presentes também a presidente da comissão das eleições unificadas Maria Beatriz, além, de representantes de entidades; servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, e de Saúde, amigos e familiares dos empossados.

Na abertura da cerimônia de posse dos Novos Conselheiros Tutelares, houve uma apresentação com as crianças do “Ballet Baby Dance” com o tempo “O seu corpo é um tesourinho” contextualizando a necessidade de proteger as crianças contra os abusos e violências sexuais.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e aos adolescentes em Bonfim do Piauí, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e demais legislações. Para tanto, já passaram por capacitação adequadas para o desenvolvimento do cargo, promovida pelo CMDCA, com apoio da Secretaria de Municipal de Assistência Social.

Assim como terão que ter o conhecimento da rotina das ações das entidades públicas que cuidam de crianças no município.

O mandato de quatro anos terá a vigência de janeiro de 2020 a janeiro de 2024. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Lorena de Assis Baldoino; Jose James da Silva Costa; Alessandra Paes Landim Leal;

Aurelio de Aquino Paes Landim e Damião de Santana Santos.

Autoridades felicitaram os novos Conselheiros e desejaram sucesso no trabalho que se inicia.