Prefeitura de Bonfim do Piauí altera decreto e intensifica ações contra o Coronavírus

Novo decreto publicado nesta segunda-feira (23) amplia as medidas de prevenção de contágio pelo Coronavírus em Bonfim do Piauí

Data de Publicação: 24/03/2020

Entre as novas medidas a serem adotadas fica determinada a suspensão até o dia 31/03/2020 de todas as atividades em bares, restaurantes, academias, casas de espetáculo e clínicas em geral. Como também das atividades de saúde, públicas e privadas, exceto aquela relacionada aos atendimentos de urgência e emergência, eventos esportivos e atividades comerciais de produtos não essenciais à comunidade, podendo, no entanto, funcionar o comércio de produtos em geral pelo serviço de entrega a domicílio.

Além disso o decreto determina o controle de fluxo de pessoas que adentram o Município. O controle de fluxo será realizado pelos motoristas de transporte de passageiros, regulares ou não, através da abordagem de pessoas que chegam ao Município, as quais serão encaminhadas às unidades de saúde para realização de exames antes do desembarque, e recomendações do uso de máscaras e outras medidas para a disseminação do coronavirus.

Ainda conforme o texto a Secretaria Municipal de Saúde deverá compor a equipe e escala de trabalho para a realização de exames, aferição de temperatura corporal e detectar sintomas de possíveis infecções por coronavirus dos que estejam adentrando ao Município. Para fins de controle de fluxo, fica o registro de todos os passageiros que adentrarem ao Município nessas condições, anotando qualquer ocorrência de sintomas que sugerem.

Estas e outras medidas contidas no decreto nº 017/2020, de autoria do prefeito Paulo Henrique Viana Pindaíba, têm validade de até 31 de março de 2020, o que poderá ser revisto ou prorrogado.

Clique no link abaixo e veja na íntegra o decreto 017/2020.

/uploads/ckfinder/files/Decreto%20017-2020.pdf