Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO COVID-19 NA CIDADE DE BONFIM DO PIAUÍ.

Higiene pessoal e isolamento social são essenciais neste momento

Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Bonfim do Piauí, juntamente com a Secretaria de Saúde vem intensificando ações para evitar a disseminação da doença em toda à cidade e localidades próximas.

Como meio de prevenção, devido as orientações do Ministério da Saúde estão sendo realizadas diversas ações, como abordagem em pessoas que ainda circulam pelas ruas para que se evite ao máximo aglomerações, assim como um monitoramento dos que adentram no município fazendo uma orientação aos mesmos sobre a importância de seguir as medidas preventivas, sendo algumas dessas, à higiene pessoal orientando para que estejam sempre lavando as mãos com água e sabão e utilizando álcool em gel de preferência, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, manter os ambientes em casa sempre ventilados, não compartilhar objetos pessoais e o principal e maior meio de prevenção contra o novo coronavírus que é o isolamento social.

É de extrema importância nesse momento que toda a população de Bonfim do Piauí siga as determinações impostas pelos funcionários que estão atuando na saúde, todas as orientações são baseadas diretamente pelas novas determinações do Ministério da Saúde e pelo o que é comprovado pela ciência como maneira de evitar casos ainda mais agravantes de contágio pelo novo coronavírus.

Enfermeira Área e Dr. Paulo Afonso visitando as farmácias e fazendo orientações quanto a validade das receitas e dando orientações sobre como deve proceder o atendimento ao público nesses estabelecimentos.

O monitoramento do covid-19 na zora rural de Bonfim do Piauí está sendo executado pela equipe com a assistente social  Cleide Alves, psicóloga Ivana Amorim e ACSs: Sandra, Márcia e Salvador Alves nas localidades Recanto, Lagoa do mocó e Pau ferro. O Coordenador de combate as endemias repassando as recomendações do Ministério Público com relação as visitas as residências pelos Aces, no combate ao Covid-19 e a dengue. Todas as ações conjuntas tem como objetivo buscar evitar a propagação do vírus na cidade, porém para termos uma maior garantia de prevenção adequada é necessário que toda a populaçao em geral respeite as orientações passadas pelos profissionais e cumpra o isolamento social.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.210/0001-27