SEMANA DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA- 2020

Data de Publicação: 12/02/2020

A prefeitura municipal de Bonfim do Piauí, através do Centro de referência da assistência social, realizou entre o dia 03 a 12 de fevereiro a semana de prevenção da gravidez na adolescência 2020. Foram realizadas palestras sobre a prevenção da gravidez na adolescência na localidade Mocó, lagoa do laranjo, Conceição I e na sede do CRAS em Bonfim do Piauí. Tendo como público alvo as mães, adolescentes e comunidade em geral. Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre o tema, construindo assim para redução da gravidez precoce indesejada.

Tivemos como palestrantes, o enfermeiro Gustavo Carvalho, enfermeira Aurea Adélia, enfermeira Fabiola Ferreira, assistente social Maria Bonfim e a psicóloga Brenda Pamplona falando como se prevenir contra uma gravidez indesejada, ensinando como se conhecer melhor, em relação ao seu corpo. A campanha encerrou com aula de dança em alusão ao carnaval.