Notícias

UNIDADE ESCOLAR TIBURTINO DIAS DE SOUSA PARTICIPA DA 22ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Data de Publicação: 20/11/2019

Os alunos do 6ª ano A da Unidade Escolar Tiburtino Dias de Sousa da rede municipal de ensino de Bonfim do Piauí conquistam certificação na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Evento realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, sob a coordenação do astrônomo João Batista Canalle. O evento reuniu estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o país. E é considerado a maior olimpíada científica do Brasil.

 Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os estudantes que participaram da Olimpíada e agradece à todos os diretores coordenadores e professores. Pelo incentivo à pesquisa e ao estudo em relação à ciência. Relata o Secretario de Educação Raimundo Emídio.

A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Esta olimpíada tem como foco promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, reunindo assim: alunos, professores e todas as instituições voltadas para as atividades aeroespaciais.

Podem participar da mostra, alunos do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública e particular de todas as regiões do país. Jovens que já concluíram o ensino médio e desejam participar do evento devem representar a instituição na qual se formaram, desde que haja acordo.



PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFIM DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.210/0001-27

  • Rua Emilio Baião, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64775000 - BONFIM DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 98151-8720
  • E-mail: bonfimdopiaui@bonfimdopiaui.pi.gov.br