SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

8ª Conferência Municipal de Saúde - Bonfim do Piauí

Saúde - 04 de Abril de 2019 - 10:20:46

...

A Prefeitura Municipal de Bonfim do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (02) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Na ocasião, funcionários de diversos segmentos da Secretaria de Saúde de Bonfim assim como autoridades e membros da sociedade civil discutiram os rumos da saúde no município.

O evento foi realizado no auditório da secretaria municipal de saúde Raimunda Xavier. E teve como tema “Saúde como direito, e os desafios para consolidação do financiamento do SUS”. A mesma teve como principal objetivo envolver a população na construção de um SUS mais democrático e eficaz.

Além disso, a conferência traçou de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no município.

Após a abertura oficial, a conferencista Isabel Cristina de Carvalho realizou uma palestra sobre o tema da conferência e expôs por meio de fotos as ações realizadas no municípios pelas equipes de saúde.

A participação da população foi muito importante. Pois é através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde.
Criando assim subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.