PREFEITURA DE BONFIM DO PIAUÍ REALIZA A “I SEMANA DO BEBÊ”.

Saúde - 30 de Maio de 2019 - 16:58:54

A “I Semana do Bebê” foi promovia pela Prefeitura de Bonfim do Piauí por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e da Educação. A sua abertura ocorreu segunda-feira (06), no auditório Raimunda Xavier Landim. E teve duração de 06 a 10 de maio. Esta é a primeira vez que o município realiza a semana do bebê.

Estavam presentes no evento de abertura o Prefeito Municipal Paulo Henrique Viana;  A Secretária de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF Janete Ferreira; A Secretária de Saúde Helena Ribeiro; O Secretário de Educação Raimundo Emídio; A Presidente do Conselho municipal da criança e do adolescente - CMDCA Marly Viana e a presidente do Conselho Tutelar Raquel Paes Landim.

A “ I Semana do Bebê” de Bonfim do Piauí deu início com uma Palestra realizada pela médica Pediatra Dra. Mayanni Fernandes que abordou o tema  “ A importância dos primeiros mil dias de vida do Bebê”

O evento citado, reuniu esforços  do governo municipal e da sociedade tendo como objetivo garantir os direitos das gestantes, mães e seus filhos.

O governo municipal tem como principal objetivo garantir os direitos das gestantes, mães e seus filhos. E contou com a participação do CRAS; Do Programa Criança Feliz; e de uma equipe multiprofissional: Médicos; Enfermeiras; Psicólogas; Assistentes Sociais, Odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e educador físico.

Estes, realizaram diferentes atividades como oficinas, palestras, ensaio fotográfico com gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz, entrega de Kits para o Enxoval do Bebê e kit escovação. Oficinas sobre escovação nas creches, oficina de primeiros socorros, palestras sobre aleitamento materno, cuidados com o bebê. Afim de passar informações e valorizar mamães e bebês.

O intuito da administração municipal é proporcionar informação de qualidade à todas às mães do município. Pois ser mãe é uma função de extrema responsabilidade e todas merecem exercer esse papel com segurança.

“Agradecemos a ajuda e dedicação de todos os profissionais responsável pela realização deste evento”, disse o Prefeito ao fazer o encerramento do evento.

O encerramento da I Semana do Bebê foi marcado por homenagens ao dias da mães com sorteio de brindes e entrega de rosas, para todas as mamães.