Campanha “Agosto Dourado

Social - 02 de Setembro de 2019 - 15:02:39

A Campanha “Agosto Dourado" simboliza uma campanha social de incentivo ao aleitamento materno. Ela busca conscientizar pais e mães, tanto antes como após a gestação, sobre a importância do leite materno na alimentação dos bebês nos primeiros seis meses de vida, de forma exclusiva e até os dois anos de vida de forma complementar.

Nesse contexto, A prefeitura municipal por meio da Secretaria de Saúde de Bonfim, realizou nesta quarta-feira  (14), o dia "D" da Campanha Agosto Dourado, com o objetivo de incentivar às mães gestantes e puerperas, sobre o aleitamento materno, com o apoio das equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e NASF, que prestaram orientações sobre amamentação, alimentação saudável e como cuidar da saúde dos bebês.

Na ocasião foram entregues repelentes às  gestantes como meio de prevenção ao mosquito transmissor da dengue. Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e equipe do Programa Criança Feliz.

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento.